terça-feira, 22 de outubro de 2013

Capitulo 59

Narrado por Luan.

- Quando filha?
- Sábado papai, a tarde. 
- Sábado? Perai meu amor! 
Estava colocando tênis e com Lilian ao telefone. 
- Rober, dá pra voltar pra casa sábado a tarde. 
- Sábado? Dá. A gente dorme aqui no sul e de manhã vamos pra Londrina, mas você vai respeitar a hora que eu colocar pra voltar?
- Vou cara, a Lilian tem uma festinha na escola e ta me pedindo pra ir. Vão todos os pais. 
- Tudo bem Luan, pode ir sim.
- Mas é certo? Por que eu não vou prometer e não aparecer. 
- É sim, pode confirmar. 
- Beleza. - Botei o telefone no ouvido. - Filha, o papai vai sim. 
- Serio papai? 
- Prometo meu amor. 
Ela ficou super feliz, mas logo passou o telefone pra minha mãe. Conversei com ela e desliguei depois. Estava a caminho de um encontro com os amigos ali em São Paulo mesmo. Era quarta, quase ninguém tinha shows e marcamos tudo junto. A Malu estava lá e acabamos ficando na frente do pessoal. Eles já sabia no fundo, que era por causa dela o meu problema com a Carol. Fizemos uma roda de viola e começamos a conversar, cantar umas modas. Até um assunto me incomodar. 
- Cara, você não sabe quem eu vi uma balada esses dias! - Um dos companheiros nosso me disse, alto. 
- Quem? 
- A Carolina. 
- Eu vi ela também em uma semana passada. 
- Boa hein? Desculpa Luan.
Fiquei olhando sem saber o que responder. O cara já tava meio bêbado, e todos os outros ficaram meio incomodados por causa de Malu.
- Não cara, que isso... - Passei a mão pelo pescoço dela. 
- Eu vi ela também esses tempos, num barzinho. - Guto disse percebendo o clima e tentando mudar de assunto.
- Eu vi, a onde mesmo? Na Woods! - O Dudu falou. 
- Nossa, mas a Carol não é de sair, é? - Sorocaba me perguntou. 
- Não era. - Disse. - Mas ela... Sei lá. Ela ta querendo curtir a vida, a Bruna falou pra mim umas coisas e bom, sei lá. A gente não faz nada diferente disso né? - Eu falei. - Mas... Vamos esquecer isso. Eu não quero mais saber dela. - Na verdade, no fundo, me afetava saber que ela tava curtindo. 
Mudei de assunto e comecei uma musica, depois puxei Malu pra um canto e ficamos se pegando lá. 

Narrado por Carol. 

- Como você está linda! - Lilian desceu as escadas com a avó cheia de brilho, toda trabalhada num colã rosa e saia de tule. - Minha bailarina! - Peguei ela no colo e apertei. 
- Estou igual você mamãe! 
- Está igualzinho meu amor! 
- Lili, vem cá com a tia pra mim botar brilho no seu cabelo. 
Bruna piscou pra mim e levou ela. 
- Ai Carol, e se ele não aparecer? - A mãe do Luan estava preocupada. 
- Ele disse que vinha? - Perguntei.
- Disse, disse a ela que vinha umas 10:00, antes do almoço. São mais de 13:00. Ele não atende o telefone. Não devia ter prometido. Ela está esperando ele.
- Calma Mari. Ele realmente não devia ter prometido, mas agora já foi. 
Chamamos a Bruna, ela desceu e tratei de botar ela no taxi que nos esperava e fomos. Ela foi o tempo toda quieta e eu estava matando o Luan por pensamento. 
Quando chegamos na chácara da escola, ela foi logo brincando. Falei pra tomar cuidado com a roupa. A professora dela veio até mim e disse:
- Você deve ser a Carol! Prazer. 
- Isso. - Sorri apertando. 
- Lilian fala muito de você. 
- Minha filhota. - Ri. - Como ela está na escola? Quer dizer, você não me conhece ainda, mas pode falar tudo pra mim. - Sorri. A outra professora estava acostumada com o fato de eu ser "mãe" da Lilian, mas havia mudado. 
- Ah não, eu sei. Você é uma das pessoas que podem se responsabilizar por ela na lista lá da escola. 
- Sou mãe né? - Brinquei. 
- A Lilian é encantadora. Mas vejo que ela tem uma certa dificuldade pra entender as mudanças da vida dela. Ela diz que sente muito a sua falta.
Deixei uma lagrima cair. 
- É, e eu sinto dela. Se pudesse levava ela pra morar comigo. Mas eu não moro mais com ela e o Luan, e não temos mais uma relação tão boa. E nem moro mais aqui. 
Conversamos um pouco e quando ela voltou, comprei algo pra ela comer e já devia se preparar pra dançar. 
- O papai não chegou? - Ela encheu os olhos de lagrimas. 

Se tiver 6 opiniões eu posto mais HOJE... Gostaram? Vocês fazem essa historia. Quem gostou, clica no G+1 ali em baixo e ajuda a fanfic a crescer e tal. Obrigado pelos comentários estou amando! E não se esqueçam, fiquem a vontade pra dar opiniões, dicas, sugestões, criticas construtivas e tudo mais, desde que tenha educação e boas intensões eu aceito de boa e amo viu? Identifiquem-se. Um beijo, espero que gostem, eu volto logo... Grupo para notificações: aqui!

8 comentários:

  1. Aposto que o Luan tá com a Malu uma hora dessas... Tomara que ele chegue a tempo,tadinha da Lili! Quero o capítulo curto *-*

    ResponderExcluir
  2. sera q o luan vai chegar a tempo????? toamara

    ResponderExcluir
  3. ai eu vo ter um treco aqui kkkk posta maaaaaaaaaaaaaais

    ResponderExcluir
  4. Vacilo do Luan não ir a apresentação da filha

    ResponderExcluir
  5. vadio luan se tiver com a malu, e perder a apresentaçao da filha!! faz o luan sofre pela carol logo.. ele ta merecendo.

    ResponderExcluir